Publica��es OAB-GO

23/11/2024 11:00

Em discurso emocionante, Jacó Coelho faz balanço da gestão no encerramento do 48º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB-GO

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jacó Coelho, fez um discurso emocionante de despedida no 48º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB-GO, realizado nesta sexta-feira (22/11), na sede da seccional goiana. 

Ele, que termina o mandato no final de dezembro, aproveitou a oportunidade para se despedir do Sistema OAB após 10 anos e fez um balanço das realizações alcançadas ao longo de todo o processo. Jacó Coelho agradeceu aos colegas diretores da Casag, enfatizando a função de cada um no processo crucial de impulsionamento da advocacia. 

O presidente também não mediu palavras para exaltar os trabalhos dos diretores da OAB-GO, conselheiros seccionais e federais e diretores da Escola Superior de Advocacia. “A nossa perfeição nunca vai vir de nós individualmente. A nossa perfeição vem de um conjunto de nós que torna a situação cada vez maior”, salientou.

Ele também enfatizou a empatia pelas pautas advindas da advocacia interiorana. “Nas subseções ficamos próximos da advocacia. Nestes locais, podemos fazer, de fato, aquilo que vale a pena: doar as nossas vidas para a advocacia do Estado de Goiás", pontuou.

O Colégio de Presidentes de Subseções é um encontro com lideranças da advocacia de todo o Estado de Goiás. A última edição de 2024 ocorreu três dias após reeleição de Rafael Lara Martins para mais um triênio frente a Ordem goiana.

Na oportunidade, foram discutidos temas como a efetividade das eleições on-line, faixas de abstenção de votantes, obras para favorecer a infraestrutura dos prédios sede das Subseções. Além do presidente Jacó Coelho, estiveram presentes a vice-presidente Néli Cárita; o diretor-tesoureiro Rodrigo Guedes e os diretores-adjuntos Cláudio Dias, Elisama Borges e Rayenne Cristina. 

A diretoria da OAB foi representada pelo presidente Rafael Lara Martins, pelo vice-presidente Thales José Jayme, pela secretária-geral Talita Hayasaki e pelo conselheiro federal David Soares. 

Também marcaram presença o vice-presidente executivo da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) e conselheiro seccional, Carlos André Pereira; a presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Ludmila Torres; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas Alexandre Pimentel, além da presidente da Subseção de Iporá, Vanessa Costa, que atuou como secretária dos trabalhos.