Publica��es OAB-GO

27/04/2023 11:00

Em reunião, Casag e Comissão do Direito Agrário da OAB discutem realização de um congresso nacional para o setor

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Jacó Coelho, recebeu nesta quarta-feira (26/4), o vice-presidente e a secretária-geral da Comissão de Direito Agrário da OAB Goiás, Heitor Soares e Jéssica Nogueira. 

O encontro teve como objetivo discutir sobre a realização de um Congresso Nacional no Setor do Direito Agrário, para receber advogados, profissionais de áreas correlatas (engenheiros agrimensores, ambientais e produtores rurais) e a população em geral.

Para o vice-presidente Heitor Soares, a expectativa é de realizar um Congresso de renome nacional, que irá receber grande autoridades de todo o Brasil para abordar sobre temas da atualidade como: regularização fundiária, terras e inclusão produtiva.

“O Brasil é um país muito atrasado, em termos fundiários, e esse Congresso terá esse papel importante de debater sobre essa nova perspectiva fundiária. Também discutiremos algo que é importante para todos, a terra. É da terra que se extrai o alimento, que se extrai a possibilidade de se garantir o mínimo existencial a qualquer indivíduo: primeiro a alimentação, e depois a moradia. Então, também iremos tratar desses temas sociais”, ressaltou.

Além disso, o vice-presidente destaca que Goiás é um celeiro dos profissionais intelectuais do ramo do Direito Agrário e pretendem homenagear os grandes agraristas do Estado. "Grandes profissionais que atuaram em matéria agrárias e contribuíram com o estudo relacionado a terra, serão reconhecidos nesse evento. Nosso objetivo é trazer esse destaque de Goiás para o cenário nacional".

Segundo a secretária-geral da Comissão de Direito Agrário, Jéssica Nogueira, a ideia também é contar com a participação da Comissão Nacional de Direito Agrário e do Agronegócio, do Conselho Federal. “Esperamos que todos que participarem do Congresso possam desfrutar do melhor que há no setor do Direito Agrário e do Agronegócio”.

Para o presidente da Casag, Jacó Coelho, o tema é de extrema importância para os advogados que desejam se destacar no mercado e oferecer serviços de qualidade em uma área em constante crescimento. “A comissão pode contar com o apoio da Casag. É preciso a união de esforços para que estejamos cada vez mais atualizados em temas como este, de importância nacional”.