Publica��es OAB-GO

23/06/2023 17:00

Integração com interior e debate sobre novos benefícios para advocacia goiana marcam o 17º Colégio de Superintendentes da Casag

Com o propósito de aproximar os superintendentes, preparar os dirigentes, prestar contas e alinhar demandas fundamentais para a advocacia, foi realizado, nesta sexta-feira (23 de junho), o 17º Colégio de Superintendentes da Casag. A reunião dos trabalhos foi realizada na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Goiás (OAB-GO), em Goiânia.

O encontro reuniu representantes das 57 subseções e discutiu os projetos de instalação de escritórios compartilhados em todas as subsecções, do novo serviço de certificação digital, da importância do plano de saúde para a advocacia, além da efetiva destinação de benefícios e recursos que seguem os cinco principais pilares (saúde, oportunidade, lazer, auxílio, assistência) para auxílio à advocacia do estado entre outras pautas de alinhamento da rotina das subseções.

O saldo da reunião foi positivo, de acordo com o presidente Jacó Coelho, e a parceria que existe entre as entidades de suporte para OAB vivenciaram uma nova gestão com diretrizes institucionais, apontou Jacó, que ainda ressaltou a importância de cada um no Sistema OAB.

Abertura

As atividades tiveram início na manhã, com a participação da diretoria da Caixa de Assistência e do Conselho seccional, com as boas-vidas e balanço de ações realizadas. À tarde, das 13h30 às 16h, foi a vez dos pronunciamentos do presidente da OAB que se disponibilizou a responder as questões que mais interferem as ações dos superintendentes, presidentes de subseções e conselheiros.

A solenidade de abertura foi iniciada com o presidente da Casag, Jacó Coelho que conclamou os representantes a refletir a importância de momentos como este para a aproximação do grupo. “É uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais e mais que nos aproximarmos, estamos criando um congraçamento, eu creio que todos vocês estão sentindo lá na subseção de vocês, o trabalho que a Caixa de Assistência juntamente com a OAB tem feito em prol das subseções”.

A vice-presidente, Néli Cárita fez esclarecimentos sobre as parcerias que os superintendentes podem firmar nas subseções. “Eu quero que vocês se sintam em casa, sintam nosso abraço, e desculpem eventual ausência nossa, da nossa diretoria”.

O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodrigo Guedes declarou que sempre é uma alegria receber todos os superintendentes que estiveram presentes durante o evento. “A gente prima por fazer o melhor, de dar o melhor de nós para a advocacia, especialmente na diretoria da Caixa de Assistência de Goiás, mas não é a todo momento que a gente consegue dar a resposta imediata como se deve ou como precisa que ela seja dada. Só conseguiremos superar esse desafio trabalhando com vocês de mãos dadas”.

Além das autoridades citadas, estiveram presentes: o presidente da subseção de Rio Verde, Alessandro Gil; a Conselheira Seccional, Thaís Moraes; a presidente da subseção de Minaçu, Shirley Alves; a Conselheira Seccional, Danielle Parreira; a presidente da subseção de Piracanjuba, Denise Machado e como representantes dos superintendentes do interior e os conselheiros seccionais, Paula Faids e Andressa Rodrigues, respectivamente, dentre outros.

“Nada na vida é magico! Deve-se estar disposto a mudar. Esse é um momento que a gente tem para voltar energizado para casa, a Casag é um braço muito importante para OAB, ela nos traz benefícios que se bem utilizados fazem a diferença. “Quando a Caixa e a Escola são ativas no município se nota a diferença de resposta da advocacia”, afirmou o presidente Rafael Lara Martins.