Publica��es OAB-GO

15/09/2022 22:00

“Investimentos em inovação são fundamentais para a gestão de carreiras” declara Jacó Coelho no IV Congresso de Inovação e Gestão da OAB-GO

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jacó Coelho, evidenciou a importância dos investimentos em inovação e marketing jurídico na abertura do IV Congresso de Inovação e Gestão Jurídica – Centro-Oeste, evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) na noite desta quinta-feira (15).

Com três décadas de experiência na advocacia, Jacó Coelho destaca que estamos vivenciando um tempo em que a volatilidade de cenários exige maior capacidade de adaptação e empreendedorismo, com transformações na gestão de tarefas e pessoas. “No empenho por um serviço mais ágil e efetivo, devemos recorrer a soluções tecnológicas e gestuais que possibilitem as informações transitarem mais veloz, e que simplifiquem processos de trabalho, como meio para aperfeiçoar a busca da prestação de nossos serviços”, disse.

“O advogado deve estar à frente do processo de inovação que transcorre no meio Jurídico, para que consiga entregar ao seu cliente um serviço célere, com presteza e assertividade”, afirmou o presidente da Casag ao exemplificar o período pós-pandêmico, projetos como a Justiça 4.0 e a franca expansão das audiências on-line.

Gestão

Com pouco mais de oito meses na presidência da atual gestão da Casag, Jacó Coelho fez um balanço das ações realizadas em conjunto com toda a diretoria da Caixa. “Estamos investindo em métodos de inovação e gestão largamente para fazermos história em nossa Caixa de Assistência. Em primeiro lugar, afirmo que conseguimos eliminar, em menos de 9 meses, o déficit mensal de R$ 700 mil”, salientou.

Além disso, o presidente da Casag destacou a implantação de um novo modelo de gestão dos serviços oferecidos à advocacia, como o WE Grand Cru, a Ótica da Advocacia, a Cafeteria e o Casag Beauty; além da expansão da oferta do plano de saúde da Unimed – com preços mais acessíveis – e a campanha de vacinação realizada em todo o Estado.

Jacó Coelho ressaltou ainda a implantação, em parceria com a OAB/GO, do RP sankya, através do qual será possível proporcionar à seccional, Casag, ESA, TED, Clubes e Subseções uma gestão eficiente, inclusive com serviços online, aplicativo da Ordem, chat boot, novos sites, e-commerce, dentre outros. Tudo para atender bem e de forma eficiente a advocacia.

Debate

O IV Congresso de Inovação e Gestão Jurídica – Centro-Oeste debateu temas como metaverso e a advocacia 4.0; tecnologia do dia a dia ao futuro; dados, IA e NFTs; estratégia no pós-pandemia; provimento nº 205/21 e os avanços do marketing jurídico. Ainda, assuntos como carreiras e desafios das profissões jurídicas; prática da gestão e liderança em escritórios de advocacia; inovação e transformação digital na advocacia foram debatidos.