Publica��es OAB-GO

26/03/2024 17:00

Presidente em exercício da Casag, Néli Cárita faz balanço das ações realizadas em março

A presidente em exercício da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Néli Cárita, realizou uma reunião nesta terça-feira (26/3) com as mulheres da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e da Casag. Na pauta, ela apresentou um balanço sobre as ações realizadas neste mês.

Durante o período, ela participou de 15 eventos, visitou seis cidades, além disso, 76 advogadas receberam o auxílio maternidade e kit-maternidade. Também foram pagos cinco auxílios funerais e outros 88 processos de auxílio estão em análise. E, por fim, três novos convênios foram fechados para trazer mais benefícios para a advocacia com Mandarim Spa, Confiadoc  e Projeto Línguas.

"Tive a honra de participar do OAB Presente em duas cidades, também participei de diversos eventos voltados para o mês da mulher, como o Mulheres no plural, Conferência Nacional da Mulher em Curitiba, TED por Elas", relembra. Para a presidente em exercício, a maior conquista neste período foi o lançamento da Portaria nº 001/24, que acolhe a mulher advogada vítima de violência doméstica.

“Além de todos os auxílios, a mulher advogada ainda será mais amparada com esta nova portaria que para mim foi extremamente necessária, e muito simbólico o lançamento neste mês”, completa a presidente.

Durante a gestão, Néli Cárita também prestigiou o Seminário da Advocacia Pública no Século XXI; o café da manhã especial para as colaboradoras da Casag e do Escritório da Advocacia; a comemoração do Dia das Mulheres em Trindade, Aparecida de Goiânia e Anápolis, além de um Seminário em comemoração à advocacia previdenciária, da entrega de carteiras da OAB e, por fim, uma palestra no evento Direito na Prática - Advocacia nos tribunais em Inhumas.

A presidente em exercício, celebrou as conquistas e vitórias deste mês. "Me sinto muito feliz por estar nessa posição de presidente em exercício, sou grata ao nosso presidente Jacó, pois mesmo que curto o período à frente da Casag me sinto realizada", reforça.

Participaram da reunião: pela Casag, a secretária-geral Daniella Kafuri, a secretária-geral adjunta Wanessa Pinheiro, a diretora-adjunta Elisama Borges, a diretora-adjunta Rayenne Cristina. Pela OAB-GO, a secretária-geral Talita Hayasaki e a secretária-geral adjunta Fernanda Terra.