Publica��es OAB-GO

23/06/2023 17:00

Tomam posse 7 novos superintendentes durante o 17º Colégio de Superintendentes da Casag

“Prometo manter, defender e cumprir os princípios e finalidade da Casag, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia; assim prometo!”. Essas foram as palavras proferidas pelos sete novos superintendentes empossados nesta sexta-feira (23/06), durante a programação do 17º Colégio de Superintendentes, que aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Goiás, em Goiânia.

Em cerimônia híbrida, tomaram posse como superintendentes da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag): Cinthya Rochelly de Almeida para Quirinópolis; Weder Joaquim Xavier Rodrigues para Planaltina de Goiás; Márcia Aparecida Teixeira para Valparaíso de Goiás; André Albuquerque de Sá para Cidade De Goiás, Caire Lobo Monteiro de Paiva para Pires do Rio; Amanda de Carvalho Baroni para Alexânia e Tiago Neri de Souza para Anápolis.

O presidente da Casag, Jacó Coelho falou sobre os desafios que eles terão à frente da gestão. “Não temos desafios fáceis e sabemos que há desequilíbrios na advocacia. Temos que fazer com que os recursos cheguem de forma uniforme para todas as regiões”.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, participou da cerimônia e destacou a responsabilidade de cada um que tomou posse nesta sexta-feira. “Vocês representam a nossa grande missão da OAB-GO que é impulsionar a advocacia e defender a cidadania”, declarou.

Os superintendentes da CASAG irão representar as instituições nas respectivas subseções onde estão inscritos, realizam a interlocução das demandas da advocacia local com a OAB e empenham os benefícios oferecidos pela CASAG e cursos e eventos da ESA-GO.

17º Colégio de Superintendentes

O encontro reuniu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) das 57 subseções e discutiu os projetos de instalação de escritórios compartilhados em todas as subsecções, do novo serviço de certificação digital, da importância do plano de saúde para a advocacia, além da efetiva destinação de benefícios e recursos que seguem os cinco principais pilares (saúde, oportunidade, lazer, auxílio, assistência) para auxílio à advocacia do estado entre outras pautas de alinhamento da rotina das subseções.