Publica��es OAB-GO

01/07/2016 14:00

Visita a escritórios de Quirinópolis

Durante a passagem do projeto CASAG Itinerante em São Luiz de Montes Belos, nesta quarta-feira (29), advogados e advogadas da subseção puderam fazer a certificação digital. A procura foi alta, já que o processo para peticionamento eletrônico será obrigatório. Profissionais também citaram a comodidade do projeto de levar a CASAG ao interior, fazendo com que não seja preciso se deslocar até a capital para ter acesso aos serviços.

Os advogados João Manoel Dias e Divina Maria dos Santos procuraram o serviço de certificação digital. “Isso facilita muito a vida do advogado do interior. Eu tinha pouco conhecimento dos serviços da CASAG e agora estou satisfeito, pois não terei que ir a Goiânia fazer a certificação”, ressalta o advogado. O valor do serviço de certificação chamou a atenção dos advogados, como ressalta a delegada da CASAG, Sueli Barbosa Gonçalves. “O valor é muito atrativo, além disso, essa é uma ótima oportunidade para os advogados conhecerem as vantagens da CASAG. Muitos não sabiam dos descontos da Ótica e se interessaram”, disse.

O CASAG Itinerante é uma forma de a entidade criar um vínculo maior com os advogados e advogadas do interior. Por meio do projeto, toda a cartela de serviços e benefícios da CASAG é levada para as subseções, como ótica, souvenir, adesão aos planos de saúde e odontológico e certificação digital. Também é uma forma da classe ter contato com a Caixa, conhecendo todas as vantagens, benefícios, parcerias e, ainda, tirar dúvidas e fazer sugestões.

A presidente da subseção de São Luiz de Montes Belos, Thais Inacia de Castro, expõe que o advogado do interior carece de apoio. Ela ressalta que, na maioria das vezes, os benefícios só são acessíveis a advocacia baseada em Goiânia. “Essa iniciativa é louvável. Às vezes somos desprestigiados por estarmos no interior e esse projeto nos eleva ao patamar de todos advogados”, disse. A presidente da subseção clama ainda para a união de toda advocacia. “Precisamos nos fortalecer para resgatar o respeito e o prestígio da nossa profissão”, completa.

A iniciativa da CASAG também beneficiou advogados recém-formados, como a advogada Kamilla Moura Mendonça que citou a dificuldade que alguns colegas enfrentam, além da falta de conhecimento dos benefícios. “Os advogados jovens às vezes não sabem como funciona o processo para tirar o certificado digital. Eu vim aqui fazer o meu e vou aproveitar para conferir os planos de saúde que são bem mais atrativos”, conclui. Já a advogada Nathaly Valéria não tinha conhecimento do projeto da CASAG que percorre as subseções do estado. “Eu não sabia desse projeto, é muito bom, pois nem todos advogados podem ir a Goiânia”, afirma.

O CASAG Itinerante foi criado durante esta gestão da Caixa. Para o presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, o projeto ratifica os compromissos que foram feitos durante a campanha, mostrando que a OAB-GO e a CASAG estão presentes e dispostas a atender o interior com distinção. Neste ano, já foram realizadas ações em Caldas Novas, Rio Verde, Jataí e, na última terça-feira (28), em Quirinópolis. A meta é chegar a todas as subseções do estado.