Publica��es OAB-GO

30/04/2020 17:00

Centro de Excelência passa por sanitização

Tendo em vista a proteção à saúde de advogados, usuários e colaboradores, o Centro de Excelência da CASAG passou por completo processo de sanitização na noite desta quinta-feira (30). O processo contemplou todas as dependências do prédio: desde o estacionamento, passando por salas no primeiro e segundo andares, o Meu Escritório, cafeteria, restaurante We., sanitários e o hall de entrada, onde encontram-se a ótica, livraria, esmalteria, barbearia, guichês de atendimento e a agência do Sicoob CredSeguro. 

Esta não é a primeira vez que o procedimento é realizado pela CASAG. Na quinta-feira passada (23), a unidade do Meu Escritório localizada na Avenida Goiás, Centro de Goiânia, foi submetida ao mesmo processo. Na ocasião, tinha-se em vista a retomada de atendimento presencial de público externo e clientes, apoiada na decisão da Justiça de Goiás que autorizou a volta de atividades em escritórios de advocacia, desde que seguidas as recomendações de higiene e política sanitária. 

A higienização será realizada de forma rotineira. “Além disso, todos os colaboradores, especialmente os lotados nas áreas comuns, estão sendo reiteradamente orientados a fazer o uso de máscaras, álcool em gel e lavar constantemente as mãos com água e sabão”, reforça o médico Alexandre Richter, coordenador do comitê de combate ao novo coronavírus da CASAG. “Estamos seguindo rigorosamente recomendações de órgãos como o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde”, completa. 

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, reitera que “a entidade adota os mais altos padrões de segurança sanitária e que está em constante alerta para que as medidas sejam rigorosamente respeitadas”. A sanitização vai além da simples higienização e combate agentes patogênicos como vírus, bactérias, ácaros e fungos. A substância sanitizante é aplicada por uma equipe de especialistas com o objetivo de inibir a circulação de microorganismos críticos à saúde pública, bem como reduzir o número de agentes contaminantes a níveis seguros.