Publicações OAB-GO

22/05/2020 18:00

Advocacia usa o ME para trabalhar durante pandemia

Após a reabertura das unidades do Meu Escritório, autorizada pela Justiça goiana, o número de atendimentos diários do local aumentou mais de 60%. A utilização do espaço pode ser paga com os créditos gerados pela anuidade e é uma solução para advogados e advogadas goianos que não têm escritório próprio ou que não querem reabrir seus estabelecimentos para evitar ter que arcar com os altos custos nesse momento de pandemia, que sugere cautela nos gastos.

Embora tenha sido registrada alta no volume de utilizações, o número total de atendimentos com os créditos do programa Anuidade de Volta, manteve-se praticamente estável, totalizando 468 utilizações que geraram um desconto de R$ 5.598,68 nesses 22 primeiros dias do mês de maio.

O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, observa que a reabertura do ME, após a autorização da Justiça de Goiás, no dia 23 de abril, é apenas um dos esforços para contribuir com a retomada das atividades da classe nesta pandemia.

“Toda a Diretoria da Caixa de Assistência está empenhada pensando em ações que contribuam com advogados e advogadas goianos. Estamos com uma verdadeira força-tarefa julgando milhares de páginas de processos de auxílios, um volume nunca antes recebido pela CASAG. Mas além disso, estamos buscando todos os meios possíveis para contribuir ainda mais com essa atividade primordial para a sociedade”, destaca Rodolfo.

Antes de reiniciar as atividades, o Meu Escritório passou por completo processo de sanitização, adotando todas as medidas necessárias para proteção aos advogados, usuários e colaboradores. Esse processo deve ser realizado a cada 15 dias no ME de Goiânia, Anápolis e também no Centro de Excelência.

Em Anápolis, o diretor-geral do ME CASAG no município, Jeovah Viana Borges Júnior, ressalta que a ótica, livraria, serviço de certificação digital, oferta de planos de saúde, estação de trabalho e salas de reuniões também estão em pleno funcionamento. Apenas três pessoas por vez podem entrar em cada sala de reunião. 

As reservas para utilização do Meu Escritório podem ser feitas clicando aqui. O local funciona de segunda à sexta-feira das 7 às 22h e aos sábados das 8 às 18h. São duas unidades em Goiânia: na Avenida Goiás esquina com Rua 1, e Avenida Fued José Sebba, nº 1515, Jardim Goiás; e em Anápolis na Avenida Senador José Lourenço Dias, Lt 7, nº 98 Loja 2, 3 e 4 St. Central, Anápolis/GO (em frente ao Fórum). O telefone para contato é (62) 3988-3300.

 

Compartilhar: