Publica��es OAB-GO

23/04/2020 16:00

Unidades do ME retomam atendimentos presenciais

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) informa à advocacia goiana que os atendimentos presenciais serão restabelecidos nas unidades do Meu Escritório em Goiânia e Anápolis nesta quinta-feira (23/4), a partir da decisão da Justiça de Goiás que  deferiu o mandado de segurança impetrado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás. Nesta quarta-feira (22), os serviços haviam sido retomados parcialmente, apenas para o trabalho e peticionamentos dos advogados, não podendo ser utilizado para reuniões e atendimentos.

PDF - DECISÃO LIMINAR (Clique aqui)

A liminar concedida pelo Desembargador Marcus da Costa Ferreira permite a advogados e sociedades de advocacia atenderem presencialmente o público externo e os seus clientes, em seus escritórios profissionais, desde que observadas as recomendações de higiene e política sanitária dispostas no art. 6º do Decreto nº 9.653, de 19 de abril de 2020 e nas recomendações da Secretaria Estadual de Saúde. 

Em sua decisão, o desembargador entendeu que a limitação imposta no referido decreto mostrou-se “medida extrema e desproporcional se comparada às demais atividades permitidas”. Ponderou ainda que o pleno exercício da advocacia constitui-se em atividade de extrema relevância para a atual conjuntura mundial, em que diversos litígios surgem decorrentes da pandemia do Covid-19. Em contrapartida, o magistrado pontua que caberá à advocacia observar todas as medidas para distanciamento e segurança. 

Ainda no mês de março, com os primeiros indícios do avanço das transmissões do novo coronavírus no Estado, a CASAG se antecipou e publicou quatro portarias com deliberações administrativas, tendo como preocupações centrais a saúde, a segurança e o bem-estar de advogados, advogadas e colaboradores da Caixa de Assistência. 

Além da criação do Comitê COVID-19/CASAG, para acompanhamento técnico e estratégico das consequências da pandemia, a entidade estipulou diversas medidas profiláticas de higienização e segurança necessárias para o melhor funcionamento da entidade, que estão sendo tomadas pelos Departamentos responsáveis. O teor das portarias pode ser conferido no link https://www.casag.org.br/noticias/saude/resolucoes-covid-19-casag/


Endereços Meu Escritório
Goiânia:
Rua 1, esquina com a Av. Goiás, St. Central, Goiânia-GO
Telefone: (62) 3988-3300
E-mail: meuescritorio@me1.com.br
Site: http://me1.com.br/


Anápolis:
Av. Senador José Lourenço Dias, Lt 7, nº 98 Loja 2, 3 e 4 St. Central, Anápolis/GO (em frente ao Fórum)