Publica��es OAB-GO

26/03/2016 22:00

Casag promove Sábado de doações

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Mota, visitou duas unidades filantrópicas em Anápolis, neste sábado, para entregar Ovos de Páscoa aos internos e funcionários dos locais. Ao lado do presidente da Comissão OAB Amiga da OAB-GO, Dalmo Jacob; da vice-presidente, Ana Carolina Zanini; da secretária Débora Batista e do secretário-adjunto Francisco Everton, ele esteve no Asilo São Vicente de Paulo e no Lar e Abrigo Mater Salvatoris. Em Goiânia, o diretor-adjunto Helvécio Costa visitou o Cevam (Centro de Valorização da Mulher), onde também fez as doações.

O Asilo São Vicente de Paulo existe há 84 anos e vive de doações. São 38 internos e 11 funcionários. A entidade filantrópica gasta por dia 12 litros de leite. “Isto se cada interno tomar apenas um copo por dia, sem direito a repetir”, explica a coordenadora do local, Marilda Moreira. Há ainda muito gasto com material de limpeza, produtos para mingau, roupas e fraldas geriátricas, uma vez que grande parte dos idosos que moram no local é doente e já não tem controle sobre suas necessidades básicas. “Nós vamos fazer uma doação de mil fraldas para o asilo”, disse o presidente da Comissão OAB Amiga, Dalmo Jacob, que também é Conselheiro Federal da OAB por Goiás.

No Lar e Abrigo Mater Salvatoris estão 30 crianças que viviam em situação de risco antes de chegar na unidade. São 16 anos de funcionamento e a entidade também se mantém por meio de doações. “Até mesmo para pagar quem trabalha aqui precisamos de doações”, diz a Keila Moreira. “Gastamos muito com as contas de água e luz, já que ainda não conseguimos isenção para estas taxas”. A Comissão OAB Amiga entrará com medida judicial para pedir que a entidade seja isentada do pagamento das contas de água e luz. Além disto, fará entrega de 100 quilos de carne para a instituição.

Em Goiânia, Ovos de Páscoa foram entregues pelo diretor-adjunto da Casag, Helvécio Costa, no Centro de Valorização da Mulher (Cevam), entidade que existe há 36 anos e abriga 43 internas, entre mulheres e crianças vítimas de violência.