Publica��es OAB-GO

08/07/2016 16:00

CASAG visita advogados em Jaraguá

Em passagem do projeto CASAG Itinerante pelo município, presidente da Caixa de Assistência amplia o diálogo e o debate com a classe

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Rodolfo Otávio Mota, visitou escritórios de advocacia do município de Jaraguá, há pouco mais de 120 quilômetros de Goiânia, na última quinta-feira (07). Com o objetivo de aproximar a Caixa de Assistência dos advogados do interior do estado, Rodolfo levou seus préstimos, ouviu demandas e anseios dos profissionais do direito daquela região.

A ação aconteceu paralelamente ao CASAG Itinerante, que esteve no Fórum da cidade durante todo o dia. O projeto levou à classe todos os benefícios oferecidos pela Caixa em Goiânia, como planos de saúde e odontológico, certificação digital com custo muito inferior ao de mercado, além de todo o portfólio de benefícios e vantagens oferecidos à advocacia goiana.

“Vamos continuar com essas práticas durante toda a gestão para realmente aproximar a advocacia da entidade. Nosso objetivo é viabilizar o acesso aos produtos e benefícios da Caixa e promover o congraçamento de toda a advocacia”, observa o presidente da Caixa.

Uma das advogadas visitadas foi Ana Célia Duarte que aprovou a aproximação da entidade. “Nunca havia recebido uma visita de um presidente da Caixa. É extremamente válido o interesse em interagir com os advogados que têm total interesse nessa aproximação. Queremos que a instituição cresça e venha a expandir, trazendo cada vez mais resultados positivos a todos que fazem parte do efetivo da OAB”, diz Ana Célia, acompanhada das advogadas Lorraine Rodrigues de Carvalho e Camila Gomes de Paula.

As prerrogativas dos advogados também são tratadas nas visitas, com informações sobre os direitos do profissional e a importância da denúncia diante a violação do exercício da advocacia. O assunto foi debatido em visita ao advogado criminalista João Gonçalves Netto, que ressaltou o impedimento de trânsito de advogados em alguns ambientes do judiciário. Tal situação de impedimento acaba inferindo em constrangimento à advocacia.

Na ocasião, Netto pontuou que a aproximação da Caixa é uma medida a ser aplaudida e importante para a categoria. “Certamente, essa aproximação é uma medida salutar para a advocacia que, principalmente, pela distância que temos da capital, da necessidade de deslocamento e da falta de tempo, temos um acesso mais dificultado aos benefícios da CASAG”, diz o advogado. As visitas serão feitas periodicamente durante toda a gestão. O objetivo é facilitar o acesso dos advogados à CASAG e ampliar o diálogo e o debate com a classe.