Publica��es OAB-GO

13/11/2020 19:00

Assembleia parabeniza por Medalha Tiradentes

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Rodolfo Otávio Mota, recebeu o reconhecimento da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), pelo recebimento da Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, maior honraria da Polícia Militar de Goiás, no grau “Comendador”. A saudação foi fruto de propositura da autoria do 1º vice-presidente, deputado estadual Dr. Antônio, aprovada pelo plenário da Casa.

OFÍCIO ASSEMBLEIA


“Esta Casa de Leis registra e apoia merecida condecoração, enaltecendo o trabalho sensato e admirável do presidente da CASAG, que tem demonstrado grande respeito à advocacia e sociedade, através de seu total comprometimento com a responsabilidade social”, diz requerimento de autoria do parlamentar. Para Rodolfo, o reconhecimento é extremamente gratificante. 


“Em nome de toda CASAG, como presidente, e de toda advocacia goiana, que trabalha unida para seguir em frente, exalto a iniciativa do Dr. Antônio, e estendo meus agradecimentos a todos os integrantes da Assembleia Legislativa de Goiás, que é a Casa do Povo. O reconhecimento nos deixa lisonjeados e ainda mais motivados para seguirmos como nossas ações”, diz o presidente, que pretende retribuir com ofício de agradecimento à Assembleia.

 

PDF OFICIO AGRADECIMENTO


A condecoração foi entregue em mãos pelo coronel Newton Nery de Castilho, comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) em 8 de outubro, em solenidade no Centro de Excelência da CASAG, no Jardim Goiás, com a presença de militares e colaboradores da Caixa, respeitando as regras de isolamento social.


A Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes é concedida em três diferentes graus: “Grã-Cruz”; “Grande-Oficial” e “Comendador”. O nome da Comenda é uma reverência ao patrono de todas as polícias militares do Brasil, o alferes Tiradentes, que simboliza patriotismo e determinação por seus valores e por sua história.