Publica��es OAB-GO

28/07/2016 14:00

CASAG adota metodologia de Convite Público

Terceira edição de evento realizado pela CASAG arrecadou alimentos que serão doados a Vila São Cottolengo. Mais de 300 advogados participaram da Caminhada

Na última sexta-feira (1º), a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás realizou a terceira edição da Caminha pela Fé. O evento atraiu centenas de advogados e dependentes devotos do Divino Pai Eterno que se reuniram na sede da CASAG e partiram de ônibus fretados até o início da Rodovia dos Romeiros. Os fiéis da CASAG fizeram todo o caminho a pé e enalteceram a iniciativa da entidade pela realização do evento.

Para o presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, foi uma oportunidade única para os advogados expressarem sua fé. “A caminhada foi um sucesso e ficamos felizes em poder viabilizar esse encontro dos advogados com a fé. É um evento que cresce a cada ano e que a Caixa tem o prazer de realizar”, disse.

Às 18 horas os peregrinos partiram com destino à “capital da fé”. Cinco ônibus fizeram o transporte dos fieis da CASAG. O número de participantes superou todas as expectativas. Na primeira edição, apenas 70 pessoas participaram. O número subiu para 120 na segunda e, na terceira, este ano, foram abertas 250 vagas para inscrição. A procura foi alta e, em menos de uma semana, as vagas acabaram. Diante da procura, a CASAG abriu novas inscrições.

Beneficente

Cada participante doou ao menos dois quilos de alimento não perecível. Com uma participação de aproximadamente 300 pessoas, cerca de 600 quilos de alimentos foram arrecadados e serão doados para a Vila São Cottolengo, uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que cuida de maneira integral e permanente de 345 pacientes com deficiências múltiplas. Na entidade, eles recebem atendimento médico, educacional, terapêutico e de lazer.

Além de participar do maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo do País, e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno, os inscritos contam com total apoio da CASAG. Foram oferecidos os serviços de transporte de ida e volta, lanche, frutas, atendimento médico disponível durante o trajeto e uma base de apoio com massagistas e fisioterapeutas.

Aprovação

Os participantes elogiaram a estrutura e a logística montada pela CASAG para atender os participantes do evento. Muitos advogados ficaram satisfeitos com a oportunidade que a CASAG ofereceu. “Eu estava querendo participar, mas ficava só nos planos. A caminhada da CASAG me deu um empurrão motivador”, disse a advogada Célia Maria. A advogada Mariana Vieira Queiroz comentou sobre a caminhada. “Parabenizo todos os envolvidos, foi muito organizado e com excelente receptividade”, frisou.

As advogadas e amigas Juliana Guimarães e Luiza Cristina Nicolau participam do evento desde a primeira edição e ficaram satisfeitas com a organização do evento. “Estou impressionada. A gente percebe que melhorou bastante e o preparo cresce a cada edição”, enfatiza a advogada Juliana.

Por outro lado, à caminhada deste ano, somaram-se pessoas como a advogada Márcia Maria Rodrigues de Moraes, que pela primeira vez ficou sabendo da caminhada da CASAG. Com 30 anos de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), ela  vai à pé à Trindade todos os anos. Muito religiosa e em comunhão diária com o Divino Pai Eterno, ela diz que não sente cansaço durante o trajeto, mas que a ajuda da Caixa de Assistência deu um novo ânimo. “Fiquei sabendo da caminhada pelo site e fiquei muito feliz com essa iniciativa. Chamei várias pessoas para virem conosco”, diz ela, que reuniu um grupo de dez advogados amigos.

A advogada Angélica Bruno de Freitas também participou da caminhada da CASAG pela primeira vez. “Achei ótimo, até porque eu não conhecia essa interação que há com os advogados de todo o estado. É super interessante incentivar não só a caminhada, mas a manifestação da fé. É muito positivo”, avalia.

Angélica levou duas amigas convidadas, Rafaela Ferreira de Moura e Nadja Gonçalves Dias. Para Rafaela, é de grande importância a ação, principalmente, por ser revertida para uma ação social. “A doação dos advogados é um incentivo para outras pessoas também doarem”, diz. Nadja completa: “É a primeira vez que vamos juntas e ter esse suporte, essa base de apoio é importante para que consigamos chegar bem ao destino e agradecer pelas bênçãos recebidas”.

Festa supera expectativas

A festa de Trindade atraiu cerca de 2,7 milhões de peregrinos, segundo a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Eram esperadas 2,5 milhões de pessoas. Com o tema “O Pai Eterno é Misericordioso”, o evento reúne anualmente famílias e amigos de todos os cantos do país. A comemoração terminou no domingo (3), após 10 dias de missas, novenas e procissões.

Os advogados romeiros e amigos se inscreveram pelo site da CASAG. A campanha foi amplamente divulgada no portal da Caixa e nas redes sociais e foi aberta a advogados de todo o estado. Os participantes ganharam camisetas e doaram dois quilos de alimentos.