Publica��es OAB-GO

13/07/2016 13:00

CASAG faz doação à Vila São Cottolengo

Advogados vão ao primeiro CONCAD Cultural em Goiânia e se divertem com a peça “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”

 

No último sábado (16), o Teatro Madre Esperança Garrido foi palco da união entre o meio jurídico e a cultura. As áreas distintas se juntaram graças ao CONCAD Cultural, projeto concebido pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência e idealizado pioneiramente pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG). A plateia, composta por advogados, advogadas e dependentes foi ao ápice do humor durante todo espetáculo.

O monólogo, estrelado pela atriz Tânia Bondezan, que dá vida à sexóloga búlgara Annetta Poché, formada em Sorbonne, simula um seminário onde a profissional ensina e lidar com temas que envolvem o relacionamento a dois e a sexualidade. A peça é uma adaptação dirigida por Odilon Wagner do texto da argentina Mônica Salvador e é sucesso de público no Brasil desde 2013.

A conselheira seccional da OAB Maura Campos Domiciana, aproveitou o fim de semana para deixar de lado os processos e os livros de Direito e “cuidar da mente”, como ela mesmo diz. “Nós advogados ficamos envolvidos demais com o trabalho e às vezes deixamos de investir no lado cultural que é muito necessário. Essa iniciativa da CASAG é muito importante para isso”, ressalta.

A plateia também foi engrossada com a presença de advogados que vieram do interior do estado. A delegada da CASAG em Itapuranga, Sinara Elias, veio com o marido para assistir à peça. “Além de ser um momento de interação entre os advogados é uma oportunidade de aproximação com a cultura, já que no interior a gente acaba ficando distanciado”, frisa. A advogada Caroline Santos levou uma amiga e também parabenizou a iniciativa da CASAG. “Foi ótimo ter ido à peça. Eu e minha amiga vamos eternizar momentos de alegria”, disse .

 

Incentivo à cultura

 

A atriz Tânia Bondezan parabeniza a iniciativa da CASAG por realizar esse evento em prol da advocacia. “Eu fiquei muito feliz de ter participado desse projeto. É bacana essa iniciativa. Normalmente quando é feito esse tipo de reunião, são grandes bufês e tudo mais, e de repente é feito uma coisa cultural, todos juntos, rindo juntos, participando de uma grande brincadeira que é a peça. A gente tem que fazer isso para que a cultura viva. Tudo isso muito é bárbaro”, ressalta a atriz.

O diretor da peça Odilon Wagner comemorou a reação do público de Goiânia. “O espetáculo teve uma das melhores reações que eu já vi ultimamente nas cidades. O pessoal começa a rir devagarzinho, meio tímido no começo, mas aqui não, aqui já foi de cara. O povo é muito receptivo”, exalta.

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, agradeceu a presença do público e celebrou a realização do projeto em Goiânia. “Começamos com a casa cheia e com um espetáculo extraordinário. A cultura é fundamental para todos e devemos cumprir nosso papel como Caixa de Assistência facilitando o acesso dela para nossos advogados beneficiários”, disse o presidente. Goiânia recebeu a primeira edição local do CONCAD Cultural. Agora, o projeto seguirá para as CAAs de outros estados.