Publica��es OAB-GO

04/03/2016 16:00

Casag realiza mobilização contra o Zika Vírus

Advogadas da Subseção da OAB-GO em Anápolis e região participaram do primeiro dia de programação de eventos do Mês da Mulher. Durante todo o dia, as inscritas tiveram acesso a serviços de Beleza. À noite, lojas de roupa, cosméticos, bolsas e sapatos, que apoiam a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) na realização da série de ações, levaram seus produtos para serem comercializados a um preço mais baixo para a advocacia feminina no Denali Hotel. No local, houve ainda programação que culminou com palestras sobre a força da mulher no mercado de trabalho.

Durante abertura, a secretária-geral da Casag Ana Lúcia Amorim Boaventura destacou a participação da mulher no atual Conselho Seccional da OAB-GO. A diretoria da Caixa de Assistência dividiu o Estado em cinco regiões e a localidade onde está a Subseção de Anápolis ficou sob os cuidados da diretora-adjunta da Casag Cacia Rosa, com o suporte da Delegada Andréia Rezende. “Isto reforça o papel da mulher nesta nova gestão”, disse a secretária-geral.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, Manoela Gonçalves, falou sobre a nova concepção de poder com a participação do sexo feminino. “Construímos novos mecanismos de responsabilidades coletivas, de tomadas de decisões”, afirmou. “O empoderamento feminino é um desafio às relações patriarcais, ao poder dominante do homem e à manutenção dos seus privilégios de gênero”.

Segundo site do Conselho Federal da OAB, há no Brasil um milhão de advogados regularmente inscritos, recadastrados e estagiários. Quase metade deles (465 mil) são mulheres. Em Goiás há a mesma proporção em relação aos mais de 40 mil inscritos. “A mulher está agora não só à frente da família mas do escritório de advocacia, que é um negócio que gera empregos, tem passivo e ativo, faturamento, receita e que precisa ser cuidado com rigor”, reiterou a coaching e especialista em Marketing Jurídico, Ísis Passos Fontenele. Durante sua palestra, que será realizada durante toda a programação do mês de Março, ela tratou sobre a entrada da mulher no mundo jurídico e seus desafios.

Clique aqui e confira toda programação.