Publica��es OAB-GO

08/07/2016 16:00

CASAG visita advogados em Jaraguá

Cidade foi a sexta em Goiás a receber o projeto realizado pela Caixa. Objetivo é aproximar a entidade da advocacia de todo o interior goiano

A cidade de Jaraguá, no Vale do São Patrício, foi o sexto município goiano a receber o projeto CASAG Itinerante, realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), nesta quinta-feira (07). Pedido antigo da advocacia local, a visita do programa permitiu à classe o acesso aos benefícios oferecidos pela entidade como os planos de saúde e odontológico, ótica, souvenir e certificação digital.

O advogado Tubertino Sunça da Silva Álvares, foi o primeiro a chegar ao posto itinerante da CASAG logo bem cedo, por volta das 8 horas. Ele buscava informações sobre a certificação digital e sobre os planos de saúde e odontológico. "Qualquer ação que procure beneficiar o advogado do interior e totalmente válida. A ação está aprovada", diz ele.

Mas houve também quem aproveitasse o projeto para poupar tempo que dispensaria em uma viagem a Goiânia. O advogado Jorge Nunes de Barros, com 42 anos de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), já tem certificação digital, mas aproveitou a comodidade de ser atendido em sua cidade para fazer um sobressalente. "Quando fiz o primeiro perdi um dia inteiro indo a Goiânia. Além do deslocamento, tem o custo, que é muito maior", pontua.

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, observa que a aprovação do projeto acaba sendo um estímulo para que o trabalho continue com a intensidade proposta. Ele avisa que a aproximação da entidade e o advogado será uma prática de toda sua gestão, viabilizando a todos o acesso aos produtos e serviços da Caixa. Rodolfo enfatiza que essa receptividade e procura dos advogados de Jaraguá mostra que existe sim uma terra fértil a ser semeada. "Estamos plantando no lugar certo", diz.

Este é o primeiro trabalho realizado pela CASAG em uma delegacia e da entidade. Antes, apenas subseções haviam recebido a ação itinerante. Apesar de ser uma delegacia vinculada à subseção de Anápolis, Jaraguá possui um número significativo de advogados -65 aproximadamente. O fato, segundo o presidente balizaria até um eventual pedido para que se tornasse uma subseção.

Rodolfo Otávio esteve acompanhado da delegada da CASAG em Anápolis, Andréia Rezende e da conselheira seccional da OAB-GO, Flávia Mendanha. Juntos, eles visitaram escritórios de advocacia local. Na oportunidade, o presidente da Caixa ofereceu seus préstimos, disponibilizando-se e abrindo as portas da entidade a toda a classe de advogados do município.

Para a titular da Delegacia da OAB-GO em Jaraguá, Ana Karla Matias, historicamente, o município sempre colaborou com a advocacia de Goiás, com nomes fortes. "Porém, sentimos agora, que a ordem e a CASAG estão olhando para nós com um carinho especial", avalia.

A delegada continua, dizendo que os advogados da região sempre reivindicaram essa proximidade e que é grande a expectativa em razão das ações e projetos que estão sendo proporcionados pela entidade. "Espero que continue assim. Parabenizo o CASAG Itinerante. Os advogados estão gostando e isso tem feito a diferença dessa gestão", completa.

 

Palestra

À noite, a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) realizou, em parceria com a CASAG e a Subseção de Anápolis, o evento “O Novo CPC e os Principais Avanços para a categoria”. A atividade contou com palestra do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Lúcio Flávio de Paiva, com mediação da delegada da Delegacia da OAB-GO em Jaraguá, Ana Karla Matias, e debate da conselheira seccional da OAB-GO, Flávia Mendanha. Foi a primeira visita de um presidente da OAB-GO à cidade de Jaraguá em 15 anos.

O CASAG Itinerante já passou pelas cidades de Caldas Novas, Rio Verde, Jataí, Quirinópolis, São Luiz de Montes Belos e, agora, Jaraguá. A ação é uma forma de aproximar a entidade tanto dos advogados, quanto dos estagiários do interior goiano, apresentando-lhes as vantagens e benefícios oferecidos pela Caixa.