Publica��es OAB-GO

20/07/2016 17:00

Cevam recebe doação de alimentos

Medida visa dar transparência e minimizar riscos 

Cumprindo com suas obrigações com a transparência e publicidade de ações, e dando sequência em uma série de medidas implementadas desde o início do ano, que garantem a lisura na gestão de finanças e pressupõe a ação planejada e cristalina, a Caixa dos Advogados de Goiás (CASAG) adota a metodologia de convite público para tornar claras as chamadas para prestação de serviços e aquisição de produtos de uso da entidade.

A medida previne e minimiza riscos e corrige desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas. Dessa forma, a mudança afasta a administração do autoritarismo e a aproxima da advocacia, de modo que abrange a ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos e redes sociais de acesso público da Caixa de Assistência, de informações como as prestações de contas dos orçamentos, planos e orçamentos.

A mudança também permite que a entidade tome opiniões unânimes e imparciais. Abre ainda, às empresas que preencherem os requisitos necessários e se candidatarem espontaneamente, a oportunidade de disputarem qualquer seleção de forma igualitária. A CASAG, ao dar transparência a seus atos, de forma clara e confiável, abre a possibilidade também para que a advocacia goiana afira se os atos praticados estão atendendo às suas necessidades de forma coletiva.

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, ressalta que as medidas adotadas fazem parte de um compromisso com a advocacia goiana que demandava esclarecimentos sobre a governança dos recursos.