Publica��es OAB-GO

16/11/2020 21:00

Diretoria parabeniza novo desembargador

Em nome de toda diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), o presidente Rodolfo Otávio Mota parabenizou o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Anderson Máximo. Na mensagem, a diretoria registrou ainda “votos de sucesso e sabedoria nesta nova jornada pela defesa da Cidadania, das Leis e do Estado Democrático de Direito.”

Máximo foi nomeado nesta segunda-feira (16/11) pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), pelo Quinto Constitucional, reservada aos membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). 

Ele foi o mais votado na lista tríplice, elaborada pelos desembargadores do TJ-GO, que se reuniram pela manhã, em sessão ordinária do Órgão Especial.

Conforme mostrado pela OAB-GO, os escolhidos pontuaram da seguinte forma: Anderson Máximo de Holanda (19 votos, no 1º escrutínio), Alexandre de Morais Kafuri (12 votos, no 2º escrutínio) e Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins (13 votos, no 3º escrutínio).

Currículo

Com 46 anos, Máximo é advogado, procurador do Estado, ex-procurador-geral de Goiás, ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/GO 2016-2018 e ex-secretário da Casa Civil do governo Ronaldo Caiado. Especializou-se em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Já exerceu a função de assessor jurídico do Contencioso da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, tendo sido ainda chefe do Contencioso Tributário da Procuradoria-Geral do Município de Anápolis. 

Integrou os conselhos de Administração da Celg e Saneago, foi chefe da Advocacia Setorial da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás e da Secretaria de Contratos, Convênios e Projetos Institucionais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.