Publica��es OAB-GO

17/12/2021 14:00

OAB e CASAG entregam obras em Catalão e Ipameri

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) entregaram a reestruturação das sedes das subseções de Catalão e Ipameri, na última quinta-feira (16). As obras contaram com recursos dos caixas da Ordem e Caixa de Assistência.

Em Catalão a sede foi completamente reformada ganhando nova identidade visual, além de novo auditório, salas de atendimento do Meu Escritório e estações de trabalho com equipamentos modernos e mobília à altura da advocacia. Em Ipameri, a sede recebeu novo ajardinamento, e teve a recepção, telhado, forro, pintura geral, iluminação refeitos, além de ter ganho novo mobiliário.

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, observou que estas entregas mostram o compromisso com a advocacia goiana que, mesmo se aproximando o encerramento do mantado, ainda recebe benefícios. “Encerramos este ciclo da mesma forma que o iniciamos, entregando benefícios à advocacia”, disse.

O secretário-geral da OAB-GO e presidente eleito da Caixa de Assistência para o triênio 2022-25, Jacó Coelho, esteve nas solenidades representando o presidente da Ordem, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva. Ele observou que “este projeto é uma reunião de esforços que fizeram a diferença para tornar realidade esta sede. É uma OAB mais humana, digital e a serviço da advocacia”.

O presidente da subseção de Catalão, Thadeu Aguiar, agradeceu aos esforços dos colaboradores, prestadores de serviço e de todos da seccional que participaram da reestruturação da sede. O prefeito Adib Elias, presente na cerimônia, lembrou que a obra é importante para toda a sociedade catalana. “Catalão é privilegiada por diversos fatores. É uma cidade pujante em uma localização privilegiada. A advocacia e a sociedade não poderiam ter uma sede da OAB diferente dessa realidade”, disse.

O promotor de justiça do município, Fernando Rosa, lembrou que “precisamos de um judiciário forte, de um sistema penitenciário forte e também de uma OAB mais forte para prestar um serviço melhor ao advogado e consequentemente ao cidadão”.

O juiz da comarca, Luiz Antônio Afonso Júnior, observou que a reestruturação da nova sede “vai trazer muito mais conforto e agilidade e satisfação no trabalho diário do advogado” e que proporcionará maior “operacionalidade aos trabalhos da advocacia e aos serviços prestados ao cidadão”.

Em Ipameri, a presidente da Subseção agradeceu a todos os envolvidos na revitalização da sede e avisou que irá continuar vigilante aos interesses da advocacia ipamerina. “Vamos continuar com olhar atento à toda advocacia de Ipameri”.