Publica��es OAB-GO

13/09/2022 14:00

Parceria entre Casag e OAB possibilita instalação de central telefônica única

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) anunciou a Central Única de Telefonia, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), no 44º Colégio Estadual de Presidentes de Subseções, evento realizado nesta terça-feira (13) na sede da seccional.

“Com a implementação desse novo projeto, em parceira com a Casag, todo o Sistema OAB passa a ser integrado. Além de impulsionarmos o trabalho em cada uma das 57 subseções a partir de uma telefonia conjunta, o Centro de Excelência da Casag, o Meu Escritório e o CEL também passam a ser integrados, facilitando a comunicação de todos”, celebrou o presidente da Casag, Jacó Coelho.

Voltada a impulsionar a comunicação do Sistema OAB a partir da telefonia, a parceria com o Grupo 4D visa a integrar a seccional com as subseções e a equipe externa, oferecendo também uma consultoria de dados de internet por subseção. 

Desse modo, todas as unidades de telefonia fixa do Sistema OAB Goiás vão contar com uma conexão ramal a ramal, isto é, qualquer ligação para qualquer telefone fixo, em qualquer ponto do estado, estará conectada por ramais. Assim, todas as ligações poderão ser transferidas para qualquer outro número, sem novas chamadas e sem custo de ligação.

Inovação 
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, afirma que a nova parceria se trata de uma transformação para impulsionar o Sistema OAB. “É um novo avanço rumo ao nosso objetivo final. A partir de agora, todas as subseções que aderirem à nova parceria passarão a contar com o pagamento, por parte da seccional, das contas de telefone da internet. Nós vamos transformar o sistema de telefonia OAB em um sistema único!”, anunciou.

A secretária-geral da OAB, Talita Hayasaki, também celebrou a nova conquista da seccional. “Além de acompanhar as demandas com relação à nossa rotina profissional junto ao TJGO e as delegacias, tentamos a todo momento melhorar a condição financeira das subseções para melhorar o trabalho dos senhores. É por isso que apresentamos um sistema de telefonia por IP, em que a única coisa que nós precisamos é de internet”, explicou.

“Nós vamos fornecer a todas as subseções e delegacias um aparelho de IP para que essa telefonia possa funcionar. Queremos que todo o sistema de telefonia fique implementado nas subseções como forma de impulsionar o trabalho dos senhores. A diretoria da nossa seccional está sempre trabalhando e pensando no melhor para os senhores”, continuou Talita.

Implementação 
De acordo com a diretoria, a etapa de implementação da Central Única de Telefonia foi dividida conforme a logística da própria empresa contratada. A divisão foi realizada por ordem alfabética.

A primeira etapa viabilizará o novo sistema nas subseções de Acreúna, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Anápolis, Anicuns, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Caçu, Caiapônia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cristalina, Crixás, Firminópolis, Formosa, Goianésia e Goiás.

A segunda etapa, por sua vez, proporcionará a Central Única de Telefonia para as subseções de Goiatuba, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Mozarlândia, Nerópolis, Niquelândia, Palmeiras de Goiás e Piracanjuba.

As subseções de Piranhas, Pirenópolis, Pires do Rio, Planaltina de Goiás, Pontalina, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, Rubiataba, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, São Simão, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu e Valparaíso de Goiás farão parte da terceira etapa de implementação do novo sistema.