Publica��es OAB-GO

22/03/2023 15:00

Casag participa do lançamento da Campanha Advocacia Sem Assédio em Caldas Novas

O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodrigo Guedes, participou do lançamento da Campanha Advocacia Sem Assédio, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), em parceria com a Comissão da Mulher Advogada (CMA), nesta terça-feira (21/03). 

O objetivo do evento é promover uma ação conjunta para atuar no combate ao assédio sexual, moral e institucional contra mulheres advogadas de Caldas Novas, Água Limpa, Corumbaíba, Marzagão e Rio Quente.

Entre as autoridades, estiveram presentes também: a presidente da subseção de Caldas Novas, Kamila Ferreira; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fabíola Ariadne; a conselheira seccional Thaís Moraes; a Juíza do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO e Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Caldas Novas, Bruna Andressa Buzinhani Araújo;  superintendente da Casag, Kaick Faloni; 

O diretor-tesoureiro Rodrigo Guedes aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho desenvolvido por toda a advocacia feminina. “Como representante da Casag, afirmo que é importante planejar e sonhar com um mundo mais justo. Um mundo de homens e também mulheres, em que sejamos mais felizes, e saibamos coexistir sem divisão em organização social para que não haja privilégios de gêneros e que sempre se prevaleça o respeito”.

Durante a solenidade, a Conselheira Seccional Thaís Moraes foi palestrante e frisou que como porta voz da campanha, ela pretende continuamente destacar a importância de trazer essa mensagem de combate ao assédio moral e sexual contra advogadas dentro do mercado de trabalho.

Para a presidente da Subseção de Caldas Novas, Kamilla Ferreira, o apoio a campanha é de extrema importância para promover uma advocacia sem assédio. "Essa é uma campanha da OAB Nacional que também foi aderida pela OAB Goiás, e agora, chegou na OAB - Subseção de Caldas Novas. É um tema muito importante e relevante para nós, afirmou.