Publica��es OAB-GO

27/09/2023 15:00

Funcionária do Casag Saúde, Ozineia da Silva recebe carteira profissional da OAB. “É um sonho que se tornou realidade”

“É um sonho, com muita luta e determinação, que se tornou realidade”. Estas são as palavras de Ozineia da Silva, a mais nova advogada nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), durante a cerimônia da entrega de carteira de identidade profissional, realizada na última terça-feira (26/09), no Auditório Eli Alves Forte, em Goiânia.

Ozineia é funcionária da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), trabalha como consultora de vendas do Casag Saúde e não esconde a alegria e a emoção ao receber o documento. Ela esteve na cerimônia acompanhada do marido Iterley Fernandes, da filha Sophia Oliveira e da mãe Vera Lucia de Oliveira, além de familiares e amigos.  “Foi um trabalho muito duro até chegar aqui. Mas consegui”, celebrou. 

Natural de Porangatu, no Norte goiano, Ozineia batalhou muito até se tornar advogada. Conforme conta, ela enfrentou situação de muitas dificuldades financeiras, trabalhou em "bicos" diversos, mas conta que, além da vontade de crescer profissionalmente, o desejo de seguir na área jurídica sempre foi o motor para realização deste sonho.

Ela chegou a abandonar os estudos na área do Direito devido as muitas responsabilidades femininas como ser mãe, esposa e desempenhar vários papéis trabalhistas. Mas nunca pensou em desistir de concluir o curso. “A vontade sempre foi muito grande”, conta. 

Foi na Casag que ela conseguiu verdadeiramente conciliar os estudos e o trabalho. “Eu pedi uma mudança de horário de trabalho para conseguir me preparar para o exame. O pessoal sempre me elogiou e demonstrou plena confiança no meu trabalho, além de me enxergar com admiração, eles ainda me ajudavam nessa jornada", celebra. “Isto fez total diferença”.

Ela conta que o apoio da família também foi fundamental para ter forças em seguir em frente. “É claro que é muito cansativo conseguir conciliar tudo, estudos e trabalho. Mas o apoio de quem está comigo diariamente e da minha família sempre me deu forças para nunca desistir”.

Ela foi aprovada na terceira tentativa e reforça que o que mais a deixa alegre é servir de inspiração como “colecionadora de milagres”. “Graças a uma família boa que eu tenho e a equipe que eu sempre trabalhei aqui na Casag que me apoiou muito, que me entendeu nos meus momentos de desespero, que eu consegui”, conclui, emocionada.