Publicações OAB-GO

15/09/2021 15:00

CASAG inaugura sua 11ª unidade regional

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) inaugurou, nos últimos cinco dias, três unidades regionais no Estado, uma em Firminópolis, na sexta-feira (10), e outras duas na última terça-feira (14) - em Inhumas e em Aparecida de Goiânia. Com isso, já são 11 unidades regionais espalhadas por Goiás e 18 considerando também as instaladas em Goiânia. Nos próximos dias, Luziânia, Valparaíso e Cristalina também receberão novas unidades CASAG. Ontem, em Aparecida de Goiânia, também foi inaugurada a sétima unidade do Meu Escritório.

A décima primeira unidade regional no interior do Estado está localizada na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Goiás (OAB/GO) em Aparecida. A unidade conta também com o Meu Escritório, com salas de reunião, estações de trabalho e auditório moderno para 60 pessoas.

A solenidade de inauguração aconteceu na noite desta terça-feira e contou com a participação da advocacia local e familiares. O delegado da CASAG em Aparecida, Taffarel de Almeida, parabenizou a advocacia aparecidense pela conquista. “Assim que me tornei Delegado da CASAG, procurei o Francisco Sena para sabermos como poderíamos trabalhar juntos pela Subseção e fui muito bem recebido. Hoje estamos aqui para entregar essa importante realização para Aparecida. Parabéns advocacia”.

O presidente da Subseção, Francisco Sena, lembrou do caminho percorrido desde que assumiu sua primeira gestão, em 2016. “Hoje comecei a pensar em todos os sonhos que tínhamos. A subseção tinha poucos recursos, mas nós começamos aos poucos a transformar o que era possível. A CASAG e o doutor Rodolfo abraçaram a nossa causa e trouxeram essa obra que é um reconhecimento do valor da advocacia de Aparecida e traz dignidade a todos nós”.

Em discurso, o presidente da CASAG, Rodolfo Mota, lembrou que ao iniciar sua primeira gestão, em 2016, a entidade tinha apenas sua antiga sede, na Rua 100 do Setor Sul, em Goiânia, e uma pequena sala em Rio Verde. A advocacia do interior ficava apenas com o que sobrava da capital. “Isso já não existe mais. Conseguimos dar um salto enorme em poucos anos e levar o que era oferecido à advocacia da capital também ao interior. Adotamos um padrão arquitetônico e mobiliário único para todas as nossas unidades, dando equivalência aos investimentos e igualando o tratamento com a advocacia goiana e goianiense”.

Rodolfo lembrou ainda que a CASAG também participou de forma igual em todos os investimentos feitos pela Ordem. “A cada um real investido pela Ordem a CASAG também investiu um real. Na sexta-feira vamos inaugurar a reforma da sede da ESA (Escola Superior de Advocacia) que tem 50% de investimentos da Caixa de Assistência”, explica.

Ainda em seu discurso, o presidente da CASAG lembrou que a entidade manteve-se à disposição da advocacia mesmo durante a pandemia. “Enquanto as portas dos fóruns e da própria Ordem estavam fechadas, a CASAG sempre manteve suas portas abertas, porque nosso trabalho para a advocacia não pode parar e não parou nunca”, disse.

A CASAG também inaugura novas unidades regionais, equipadas com o Meu Escritório amanhã (16). Começa às 10h30, em Valparaiso, em seguida, Cristalina (13h30) e Luziânia, às 16h30.

Compartilhar: