Publica��es OAB-GO

24/04/2020 09:00

Advocacia conta com teleatendimento em saúde

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) lançou mais um benefício inédito e exclusivo para a advocacia. Através do número 0800-042-0483, os inscritos e inscritas terão acesso a um serviço de TELEATENDIMENTO para a advocacia goiana. Por meio do número, a classe poderá tirar todas as dúvidas não somente a respeito do novo coronavírus, mas poderá também receber apoio psicológico e dicas de alimentação, higiene e bem-estar, com auxílio de uma equipe multidisciplinar e altamente qualificada. 

O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A equipe é formada pela dra. Barbara Silva Oliveira Fonseca (CRM/MG: 67896), responsável pela equipe médica; Dra. Ionete dos Santos Oliveira (Coren/MG: 357390), responsável pela equipe de enfermagem; Fabiula Lorena de Aguiar (CRN/MG: 219.91P), responsável pela equipe de nutricionistas; e Dra. Carla Lima Cattabriga (CRP/MG 9594), encarregada da equipe de psicólogos.

“Neste momento tão deliciado é fundamental este amparo. Não apenas direcionado à advocacia, mas por extensão às suas famílias. Entendo que para além da pandemia, teremos que lidar com um mal maior, que são as doenças psíquicas. As pessoas estão aflitas e todo auxílio é fundamental”, pondera Rodolfo Otávio Mota, presidente da CASAG.

Em março, a CASAG instalou um comitê de combate ao novo coronavírus, presidido pelo médico intensivista Dr. Alexandre Richter, composto por profissionais de diversas áreas ligados à instituição, além do próprio presidente. As deliberações do comitê, norteadas exclusivamente por parâmetros técnicos, já redundaram em diversas medidas dentro da CASAG.  Ainda naquele mês, a CASAG divulgou também a disponibilidade de linhas de créditos especiais para a advocacia goiana.

A Caixa ainda mantém ativa sua Campanha de Vacinação contra a gripe. Até o dia 7 de abril a ação aconteceu nas unidades da Caixa de Assistência, atendendo a advogados e estagiários de todas as 54 subseções goianas e, no momento, segue em clínica contratada, em Goiânia. Foram imunizadas 10 mil pessoas, entre advogados e familiares na campanha de 2020.