Publica��es OAB-GO

01/06/2022 21:00

CASAG inaugura laboratório da Unimed no Centro de Excelência

“Queremos assistência integral de saúde para a advocacia de Goiás”, destacou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Jacó Coelho, na inauguração do laboratório da Unimed dentro do Centro de Excelência, sede da CASAG. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (1º de junho). O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, esteve presente e valorizou a conquista. “Este é o único laboratório da Unimed dentro de uma entidade classista. Demonstra seriedade e grandeza”, celebrou.

O laboratório está localizado no térreo do Centro de Excelência e tem capacidade instalada para atender até 100 pessoas por dia, garantindo praticidade e precisão para o cuidado que a saúde merece.

“Trazer a unidade do laboratório para as instalações do Centro de Excelência concentra mais um serviço para a advocacia na sede da CASAG, além de representar um passo importante na concretização do tripé do pensamento de gestão da CASAG: cuidado, interiorização da saúde e atendimento integral à advocacia”, contou Jacó Coelho. 

De acordo com ele, a inauguração desta unidade é o pontapé para concretizar avanços na assistência à saúde. “Nosso trabalho se baseia no projeto de fazer com que a CASAG seja reconhecida como a instituição que verdadeiramente cuida da saúde de cada advogado e advogada de Goiás”, evidenciou o presidente.

Já Rafael Lara Martins citou uma frase do filósofo Santo Agostinho: mente sã num corpo são. “Este é um lema de vida que cresci e aprendi a viver, e a instalação deste laboratório é a síntese disto tudo”, reconheceu. O presidente da OAB-GO elogiou o empenho da diretoria da CASAG e reconheceu que este será o início de uma sequência de realizações. “Nós temos sede de realização, de saúde e de levar o melhor para a advocacia”.

O médico ortopedista e conselheiro de Administração da Unimed Goiânia, Pedro Santana, foi enfático. “O advogado terá a tranquilidade para realizar exames, o resultado sairá de forma presencial, com um aviso pelo celular, ou seja, serão séries de comodidades que serão atrativos para vocês”, declarou. 

O médico urologista e Diretor de Mercado da Unimed Goiânia Frederico Moraes Xavier, destacou o tempo curto para a entrega do laboratório. Falou também pelos 25 anos de parceria com a Casag, e pontuou que a unidade será um ponto de coleta de materiais e realização de exames de análises clínicas, citologia e anatomia patológica.

Laboratório

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, 7h às 16h, e aos sábados das 7h às 11h. No local, estará à disposição da advocacia a coleta de exames de análises clínicas, citologia,  anatomia patológica, biologia molecular e genética com prazos de entrega reduzidos. Pensando em agilizar o tempo de permanência no laboratório, o profissional pode fazer o cadastro remoto do exame nos canais exclusivos para esses serviços que podem ser solicitados pelos telefones (62) 3216-8081 e (62) 99902-1754 (também WhatsApp). Conforme a Unimed, a nova unidade também faz coleta domiciliar. Todas as unidades laboratoriais são protegidas pelo SOS Unimed.