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22/09/2020 10:00

Teleatendimento CASAG já prestou mais de 10.500 atendimentos

Abrangendo um universo de aproximadamente 200 mil pessoas, o serviço de TELEATENDIMENTO CASAG já recebeu mais de 10.500 mil ligações desde que foi lançado, até o dia 18 de setembro. Além de oferecer orientações médicas importantes por telefone, evitando que o advogado e familiar se desloque até uma unidade de saúde, expondo-se aos riscos de contágio pela Covid-19, o serviço também contribui com o sistema público de saúde, filtrando atendimentos que seriam presenciais. 

Diante do volume de atendimentos, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás, Rodolfo Otávio Mota, e sua diretoria, decidiu prorrogar este serviço, que seria oferecido por tempo determinado. “Será prorrogado pelo tempo que for necessário. É um momento delicado e esperamos amenizar o quanto pudermos as consequências desse momento tão delicado nas vidas da advocacia goiana e de seus familiares”, avisa o presidente.

O TELEATENDIMENTO CASAG é uma ação solidária fruto de uma gestão que prioriza a saúde e bem-estar de advogadas, advogados e também de seus familiares. Desde seu lançamento, em 30 de março, até o último dia 18 de setembro foi contabilizado um acumulado de 10.546 ligações exatamente. Neste período, os médicos atendentes detectaram 1.397 pacientes com sintomas de síndrome gripal, que receberam as devidas orientações. Outros 216 foram encaminhados para atendimento de urgência/emergência por suspeita de Covid-19.

Dessa forma, o serviço evitou que mais de 10 mil pessoas buscassem atendimento nas unidades de saúde público-privada. Desse total, apenas 216, ou pouco mais de 2% do total, realmente tiveram que desaguar no sistema público-privado. “A CASAG, colabora com seus meios para evitar a sobrecarga da rede hospitalar, especialmente neste momento mais crítico da pandemia. O TELEATENDIMENTO CASAG é um serviço eficiente, seguro e fundamental à advocacia”, avalia Rodolfo Otávio Mota.

A média de ligações diárias, que girava em torno de 65 nos primeiros dias de atendimento, já chegou a 130. Nos dias mais recentes do monitoramento, entretanto, a média diária caiu para a casa dos 80 atendimentos. No total acumulado desde a implantação do serviço, a maior parte dos telefonemas duraram em torno de 5 a 10 minutos (3.379 ligações).

Os inscritos e inscritas podem, gratuitamente e sem limite de ligações, tirar todas as dúvidas a respeito do novo coronavírus, bem como receber apoio psicológico e orientações de especialistas sobre alimentação, higiene e bem-estar, com auxílio de uma equipe multidisciplinar e altamente qualificada, através do 0800-042-0483. O TELEATENDIMENTO CASAG é coordenado pelo comitê de combate ao novo coronavírus, presidido pelo médico intensivista Alexandre Richter, composto por profissionais de diversas áreas.