Publica��es OAB-GO

20/03/2023 15:00

Casag recebe nesta sexta-feira unidade móvel do Hemocentro

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), em parceria com a Comissão da Mulher Advogada (CMA), vai receber a Unidade Móvel do Hemocentro, na próxima sexta-feira (24/3), no Jardim Goiás. O objetivo da ação é conscientizar com relação à doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Os advogados membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) poderão doar das 8h ás 16h.  

De acordo com o presidente da Casag, Jacó Coelho, ainda se faz mais que necessária a conscientização de toda a sociedade civil quanto à contribuição para o bem-estar de todos. "Esperamos que esse exemplo da nossa advocacia se espalhe por todas as outras entidades e conselhos, para que a gente possa ampliar essa corrente do bem”, enfatizou o presidente.

Para a diretora-geral do Hemocentro, Denyse Goulart, que vai acompanhar a Unidade Móvel instalada na Casag, parcerias como essa são essenciais para que os estoques do banco de sangue se mantenham em níveis satisfatórios para atender as demandas de todo o Estado. 

"Parcerias com entidades renomadas, como a Casag e OAB-GO, são fundamentais não só para atingirmos e conscientizarmos novos doadores, mas para desmistificarmos a doação de sangue. Quando a pessoa tem a oportunidade de fazer a doação no seu ambiente de trabalho, por exemplo, ela tende a ver aquilo com mais naturalidade. Com isso, mais pessoas se tornam doadoras frequentes, o que é de extrema importância na sociedade. 

Para quem deseja solicitar a Unidade Móvel do Hemocentro para uma ação em seu condomínio ou empresa, é necessário ter a confirmação de 60 pessoas interessadas em doar e fazer uma solicitação pelo link: http://agenda.hemocentro.org.br/.