Publica��es OAB-GO

03/05/2021 17:00

Novo recorde: campanha imuniza 15 mil contra H1N1

Com quinze mil pessoas imunizadas, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás superou os feitos dos anos anteriores e bateu recorde de vacinados em sua campanha anual contra H1N1. No período entre os dias 7 de 23 de abril, enfermeiros e colaboradores da CASAG passaram pelas 54 subseções da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO).

“Foram dias intensos, de muito trabalho, mas sem sombra de dúvidas, de êxito em nossa missão de garantir mais saúde, que é um dos maiores patrimônios da advocacia goiana”, avalia Rodolfo Otávio Mota. O presidente fez questão de acompanhar de perto o gesto vacinal no interior do Estado, acompanhado dos demais diretores da Caixa. “Arregaçamos as mangas, colocamos o pé na estrada e após toda essa jornada, o sentimento é gratidão”, pontuou. 

A iniciativa recebeu a aprovação de importantes representantes da advocacia, especialmente que milita no interior. “Foi uma honra mais uma vez contar com a presença da diretoria e staff de apoio da Casag nesta importantíssima campanha de imunização”, afirmou o presidente da subseção de Aparecida de Goiânia, Francisco Sena. “Mais uma vez conseguimos vacinar muitos advogados e somos muito gratos pelo gesto vacinal”, pontuou a delegada da CASAG em Itapuranga, Fernanda Teixeira.

A venda das vacinas teve no início no dia 5 e foi feita através do site da instituição. Cada inscrito pôde adquirir até quatro doses, pelo valor de R$ 50,00 cada. A entidade subsidiou o valor, que chega a custar três vezes mais em clínicas particulares. A vacina oferecida pela Casag foi do tipo a tetravalente, que imuniza contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e os dois subtipos da gripe B. 


De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina da gripe (vírus influenza), embora não proteja contra o coronavírus, ajuda a reduzir “o espiral de epidemias desses outros vírus que podem ocorrer e confundir a população”, diminuindo a sobrecarga do sistema de saúde. Neste ano, foi disponibilizado o serviço de home care para advogados e advogadas com mais de 60 anos. Nesse caso, a dose pôde ser aplicada nos demais familiares também em casa.