Publica��es OAB-GO

29/06/2021 10:00

Segunda etapa terá doses gratuitas

Sempre atenta às necessidades da advocacia goiana, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) inicia a segunda etapa de vacinação contra o vírus da gripe (H1N1) na próxima quarta-feira (16). Serão mais 20 mil doses sendo 10 mil da vacina tetravalente ao custo de R$ 50,00 a unidade e outras 10 mil doses da vacina trivalente, doadas pelo Instituto Butantan, GRATUITAS para a advocacia. "É sem dúvida a maior campanha de vacinação da história da CASAG", salienta o presidente Rodolfo Otávio Mota.

Tanto as vendas das unidades tetravalentes quanto a reserva para as trivalentes começam na próxima segunda-feira (14) e o gesto vacinal segue até 2 de julho. Como na primeira etapa, o objetivo é levar a imunização aos advogados e familiares em Goiânia e em todas as 57 subseções (54 instaladas e 3 a instalar - Alexânia, Pirenópolis e Piranhas), conforme cronograma e datas de agendamento. (CLIQUE AQUI PARA VER O CRONOGRAMA)

A entidade vinha negociando a compra de novas doses com o laboratório antes mesmo do fim da primeira imunização e, após extensas reuniões conseguiu a compra com o mesmo preço do primeiro lote, adquirido antecipadamente em agosto do ano passado. De quebra, recebeu a doação das doses trivalentes do Instituto Butantan. Vale lembrar que a vacinação feita pelo poder público é feita com a vacina trivalente, que também tem bom percentual de imunização.

“Como sempre venho dizendo estamos nos esforçando para preservar a saúde e a vida que são os maiores patrimônios da advocacia”, observa Rodolfo. “Estamos empenhando tudo o que está ao nosso alcance para que isso aconteça”, complementa.

As doses da marca Abott poderão ser adquiridas na próxima segunda-feira por R$ 50,00 a unidade, mesmo valor da edição anterior. Cada inscrito pode adquirir até quatro. Vale lembrar que o valor da dose tetravalente chega a custar três vezes mais no mercado. A vacina tetravalente imuniza contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e os dois subtipos da gripe B. A trivalente que contém dois subtipos de Influenza A (H1N1 e o H3N2), um subtipo da Influenza B e pode ser aplicada a partir dos 6 meses. Tanto as doses da tetravalente quanto as doses da trivalente (gratuitas) podem ser reservadas CLICANDO AQUI.

Em Goiânia, os horários de vacinação serão de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas, e sábados das 9 às 17 horas. As doses podem ser aplicadas em adultos, gestantes e crianças a partir de 6 meses de vida. Crianças com menos de nove anos de idade e que nunca foram vacinadas, precisam tomar uma segunda dose de reforço depois de um mês. Assim como na primeira edição, serviço de home care atenderá apenas o advogado com mais de 60 anos. Nesse caso, poderá ser aplicado também nos demais familiares.

Nesta segunda etapa poderão adquirir doses tetravalentes aqueles que não adquiriram as quatro doses na primeira etapa. Ou seja, o advogado que adquiriu apenas duas doses na primeira poderá adquirir novas unidades nesta etapa. Já as unidades da vacina tetravalente doadas pelo Instituto Butantan, poderão ser reservadas por todos, mesmo já tendo adquirido as quatro unidades da tetravalente.

Documentos

No dia da vacinação é preciso apresentar o boleto com comprovante de pagamento anexado, ou as reservas das doses gratuitas, cópias da Carteira da OAB e dos documentos pessoais do titular e dependentes. Aos dependentes é solicitada a apresentação da cópia de um documento de identificação pessoal com foto.

Caso o advogado não acompanhe o dependente no momento da vacinação, é necessário ainda a apresentação de uma cópia da Carteira da OAB-GO do responsável pela emissão das doses.

Em Goiânia, o gesto vacinal será realizado no Centro de Excelência CASAG (Avenida Fued José Sebba - nº 1515 - Jardim Goiás). No interior, as aplicações serão realizadas nas sedes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) em dias já estabelecidos pela CASAG conforme o cronograma abaixo.

Localidade

O advogado só poderá emitir boleto e se vacinar em sua zona fiscal. Não será aceito boleto de outra cidade; ou seja, se a dose foi emitida com boleto de Goiânia, os advogados, estagiários e dependentes só poderão se imunizar em Goiânia.

O mesmo acontece caso a dose seja emitida com boleto das cidades do interior do estado. Não há possibilidade de alteração, uma vez que as doses são direcionadas às cidades conforme a demanda. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone (62) 3933-2300 ou pelo whatsapp 99617-0505 (SAC CASAG Resolve).