Publica��es OAB-GO

27/01/2016 00:00

Inaugurada sede da Subseção de Jataí

Os mais de 600 advogados que atuam na Subseção da OAB-GO de Jataí já podem contar com uma nova sede. Foi inaugurada nesta terça-feira, 26, e já está em funcionamento a primeira etapa do complexo destinado à advocacia. Nesta primeira fase, foi erguido um prédio de 650 metros quadrados em uma área de mais de 1,8 mil metros quadrados. O espaço contém cozinha/área de lazer, quatro salas, recepção, jardim de inverno, além de duas áreas distintas: uma para a Escola Superior de Advocacia (ESA) e outra para a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).   A segunda etapa prevê a construção de um auditório com cerca de 400 lugares.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, destacou a capacidade laborativa da advocacia da Região. “Vejo aqui colegas de Mineiros, Santa Helena e Rio Verde prestigiando este evento, o que significa que a advocacia de Jataí é de ponta”, ressaltou. “Aqui tem muito trabalho, sonho e amor de gestões anteriores que sonharam com uma sede como esta que, hoje, honra não só a advocacia de Jataí mas a categoria como um todo”.

O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, lembrou que o objetivo é entregar  uma Ordem mais atuante e mais ainda a serviço da advocacia jataiense. “O que fizemos até aqui é insignificante perto daquilo que iremos fazer”, destacou. “Quando nosso presidente disse que iríamos interiorizar e regionalizar a Casag e a ESA, imediatamente tornei-me signatário desta promessa para que possamos alcançar todo o Estado ainda neste triênio, levando tudo que está a serviço do goianiense a todos os municípios de Goiás, de forma direta ou indireta, por meio de Regionais em cada área do Estado”, explicou. A sala da Casag na nova sede também foi inaugurada. “Nossa sala já está pronta e esperamos, em um curto espaço de tempo, vê-la viva, com colaboradores vestindo o uniforme da Caixa de Assistência, trazendo benefícios e serviços, que hoje são prestados com maestria na nossa capital, devolvendo ao advogado aquilo que ele recolhe à Ordem dos Advogados do Brasil a título de anuidade”.

O presidente da Subseção de Jataí, Antônio Carlos da Silva Barbosa, disse que a nova sede está à altura da advocacia jataiense e a secretária-geral adjunta da OAB-GO, Simone Oliveira Gomes, ex-presidente da Subseção, relatou a luta na busca de recursos para viabilizar o projeto, a participação de Lúcio Flávio na conclusão da obra e a ajuda da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás.

Ex-presidente da Subseção, representados por Mário Ibrahim, foram homenageados. Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o vice-presidente da Casag, Marcelo Di Rezende; o diretor-tesoureiro, Carlos Eduardo Ramos Jubé; o diretor-adjunto Helvécio Costa de Oliveira; o Ouvidor da Caixa de Assistência, Haroldo Ferraz; o conselheiro federal por Goiás, Leon Deniz; e o presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Henrique Alves.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casag