Publica��es OAB-GO

21/03/2023 14:00

Olimpíadas da Advocacia, que será realizada em julho, terão 19 modalidades

Foi divulgada nesta semana as modalidades da primeira edição das Olimpíadas da Advocacia, evento que será realizado entre 3 e 8 de julho, no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), em Aparecida de Goiânia.

Serão 19 disponíveis, sendo fixas e por demanda. As categorias incluem: futebol society, futebol 11, FUT 7, vôlei de praia, vôlei de quadra, beach tennis, futevôlei, judô, jiu-jitsu, tênis, natação e cross. Já as modalidades por adesão, aquelas que dependem de um número mínimo de participantes, incluem tênis de mesa, basquete 3x3, xadrez, futmesa, corrida 5km, tiro, sinuca.

Cada atleta poderá participar de até duas modalidades; a idade a ser considerada para efeitos de classificação e inserção em categorias, é a que o atleta terá até 31 de dezembro deste ano. Também serão disputadas na categoria para Pessoa com Deficiência – PCD, as modalidades coletivas: Basquete 3x3 e FutMesa; Individuais: Corrida de Rua, Jiu-Jitsu, Judô, Natação, Sinuca, Tênis, Tênis de Mesa, e Xadrez.

Poderão se inscrever advogados que estejam com a inscrição regular e adimplentes. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 3 de abril e 5 de junho. Estagiários também poderão disputar as Olimpíadas, mas apenas nos esportes na modalidade coletiva, no caso, futebol e vôlei, sendo admitidos somente dois estagiários por equipe.

Com o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e organização da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), os jogos visam trazer momentos de descontração e alegria, com diversas modalidades esportivas. 

Os últimos eventos esportivos nacionais que reuniram a advocacia foram em 2017, 2018 e 2019 na versão dos Jogos de Verão. São esperados centenas de advogados esportistas das 27 seccionais, que estarão na capital goiana para desfrutar dias de lazer, interação e networking, assim se incentivará a prática de exercícios físicos, e como benefício vai se gerar mais qualidade de vida a advocacia.

O presidente da Casag, Jacó Coelho, acredita que a Caixa de Assistência estará pronta para receber os atletas. “Este evento é mais uma das formas de marcar a história do Sistema. As Olimpíadas da Advocacia promovem uma reunião festiva da advocacia para os jogos”.

Para saber mais sobre modalidades com dados específicos e particularidades – Clique Aqui